(11) 2283-0006 / Whats (11) 99908-5967 fantinodonto@hotmail.com

Buco Maxilo em Santana Zona Norte

O QUE É CIRURGIA BUCO-MAXILO-FACIAL A Cirurgia Ortognática, também chamada Estético-funcional da face, é procedimento indicado para corrigir as deformidades estéticas e funcionais dos maxilares, interessante aqui, os terços médio e inferior da face. Os paciente podem apresentar deformidades faciais de origem congênita, genética, ou podem apresentar deformidades decorrentes de disfunções de podem determinar alterações do desenvolvimento do esqueleto facial. Disfunções estas como o respirador bucal exclusivo, que apresenta obstrução nasal importante, pacientes com hábitos parafuncionais como a interposição e a projeção lingual, hábito de chupar dedo ou chupeta por longos anos, que podem alterar o crescimento e desenvolvimento normal dos maxilares, causando, além de deformidades estéticas, deformidades da oclusão dentária, com posterior desenvolvimento de disfunção da Articulação Têmporo-mandibular (ATM). O paciente com deformidade dos maxilares, como a retroposição da mandíbula, também pode evoluir com a doença chamada Apnéia Obstrutiva do Sono, doença grave com alta taxa de morbi-mortalidade, que também pode ser tratada com a cirurgia ortognática. Ou seja, a Cirurgia Ortognática tem várias indicações para correção das deformidades dos maxilares, sejam elas funcionais ou estéticas.

Dra. Sueli Fantin CRO 73.601

(11) 2283-0006 / (11) 9 9908-5967